Agora são Horas e Minutos - SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG...

15 de outubro de 2011

5 elementos para formar bons hábitos em nossos filhos

"
Herança do Senhor são os filhos, e o fruto do ventre o seu galardão" Sl 127:3

  Os filhos são um dom de Deus! Criá-los vai muito além que trocar fraldas, dar banho, cuidar do vestuário e dar alimento. A criança é um ser espiritual! Sobre os pais está a responsabilidade de cuidar para que seu filho conheça a Deus, a Jesus.
  5 elementos que podemos utilizar para formar bons hábitos e atitudes em nossos filhos:

1. Exemplo - nosso exemplo tem muita força. A criança, principalmente as menores , tem o hábito por natureza de imitar tudo o que fazemos, mais que possamos imaginar ela observa as mínimas coisas que fazemos e dissemos. Se nossos filhos nos verem constantemente a ler a Bíblia , a orar e a louvar a Deus, já será o começo deste hábito para ele. Devemos desejar que nossos filhos amem a Bíblia.


2. Incentivo devemos inculcar em nossos filhos o hábito de adorar a Deus , sendo exemplo de amor ao Senhor incentivando-os a amá-lo e serví-lo também.

Aí entra uma questão delicada: como vou incentivar o meu filho a fazer algo que eu mesmo não faço? Podemos através de nossas atitudes trazer nossos filhos a Jesus ou afastá-los completamente. Nossos filhos precisam ver em nós a alegria, o prazer em servir e amar o Senhor, e não como uma obrigação!


3. Explicações.aí entra o diálogo, devemos sentar e conversar com nossos filhos, procurar responder suas perguntas, o porque de não poderem fazer isso ou aquilo. É essencial, eles precisam ter confiança em nós para não precisarem buscar conselhos com as pessoas erradas.


4. Experiências Devemos procurar proporcionar boas experiências aos nossos filhos., começando no lar. E também aproveitar das experiências que não lhe foram boas, para ensinar-lhes algo que sirva para o seu crescimento.


5. Correções  A Bíblia nos fala que precisamos corrigir os nossos filhos, não podemos admitir rebeldia. Em Provérbios 23:13,14 lemos: " Não retires a disciplina da criança, pois assim fazendo estaremos livrando a sua alma do inferno".




OS AMIGOS DO SEU FILHO


Não podemos fugir da nossa responsabilidade de instruir nossos filhos. A Bíblia nos exorta acerca das más companhias, elas podem levar uma pessoa para a armadilha de Satanás, podem levar nossos filhos direto para o inferno. Pv 2:10-15



 A  Tv


Sempre devemos nos preocupar com a formação menal dos nossos filhos, e considerar tudo o que os pode influenciar e trazer-lhes coisas ruins.
Ex: Aí entram os filmes, novelas, livros, músicas e etc.

A mente deles não é uma peneira, pelo contrário, tudo o que é colocado em suas mentes é recebido e servirá para formar e moldar suas vidas. Nossos filhos são importantes e têm um destino eterno!



Nenhum comentário:

Postar um comentário