Agora são Horas e Minutos - SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG...

24 de março de 2010

Ora que melhora!


 " Clamo ao Deus altíssimo, a Deus , que para comigo cumpre o seu propósito"  Salmo 57:2


  Vivemos num mundo agitado, onde as pessoas correm o tempo todo, cheias de atribuições. Para muita gente, 24 h por dia é muito pouco. Elas não têm tempo para nada.
   A prática da oração, em nossos dias, ou tem sido deixada de lado ou ocupa um ocupa um espaço mínimo em nossas vidas, devido a essa "falta de tempo". NA verdade, o grande problema é a mudança no quadro de prioridades. A televisão, a internet, o shoping, a academia , os eventos sociais...vêm antes de uma vida de oração

  As pessoas deixam de ir à igreja, de buscar ao Senhor, porque precisam fazer um concurso público ou prque vão casar..Não oram de manhã porque acordam muito cedo para trabalhar e precisam se arrumar rápido. Não oram à noite porque estão cansandas demais e acabam caindo no sono, em cima da Bíblia ou dando bocejos enquanto dizem: Aaaaaamémm!
  A prática da oração deve ser tão prazerosa quanto uma conversa entre amigos. Deve estar entranhada em nosso ser, a pontode falarmos co Deus em qualquer luagr, quer seja com nossos lábios, quer seja com nossos pensamentos.

Jonas, um profeta em apuros

OS profetas eram pessoas que tinham uma íntima comunhão com Deus. Deus falava diretamente com eles, dando-lhes instruções e reelando Sua vontade. DA mesma forma, os profetas conversavam com o Senhor, expondo seus temores e desejos.

A quem dirigir a nossa oração?

  Deus está atento ao nosso clamor! Quantas vezes pensamos que o Senhor não no ouve , não é? O senhor comtempla você e ouve atentamente a sua oração. "Em meu desespero clamei ao Senhor" (Jn 2.2). Também Jesus ensinou a seus discípulos a orarem, começando essa oração dessa forma: "Pai nosso que está no céu" (Mt 6.9). Quando oramos. nos dirigimos ao Pai, o dono de todas as coisas. Deus é o único que tem o poder de mudar as situações. Para Ele , não há impossível (Dn2.21)
  Oramos ao Pai, em nome de JEsus, pois Cristo é o único mediador entre Deus e homem, aquele que nos liga ao Pai. Por meio de Jesus, temos a certeza de que Deus nos ouve, e nossas orações serão atendidas, de acordo com a Sua vontade. ( 1 Jo 5.14)
  A Bíblia nos ensina que devemos viver em oração (1Ts 5.17). Isso não significa andar de joelhos o dia inteiro. Quer dizer que devemos estar atentos à voz de Deus, com nosso pensamento voltado pra Ele. Assim, somos vitoriosos na luta contra o pecado.

   Existem muitos motivos pelos quais devemos orar. Se você fizesse um caderno de oração e anotasse o nome de todos os seus parentes e amigos que precisam de intercessão gastaria folhas e mais folhas.

   Atitude de oração

Muitas pessoas sentem dificuldade de orar. Umas, alegam que não sabem orar. Os discípulos também não sabiam orar, como falar com o Pai, mas JEsus lhes deu uma belíssima aula particular, com o modelo do "Pai Nosso"

  A intenção de Jesus não era fazer com que as pessoas decorassem essa oração, para repetí-la todos os dias. Ele quis que ela nos servisse se modelo. A oração do Pai Nosso possui alguns elementos que não podem faltar em nossas conversas com o Pai: adoração, petição e agradecimento. (Mt 6: 9-13)

  Não importa a situação, a dificuladade, o problema. Se a oração estiver acompanhada de uma atitude de obediência, a vitória é certa. É muito bom saber que " os olhos do Senhor estão sobre osjustos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração" (1Pe 3:12)

 ** É um erro encerrar a oração " em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo" A nossa oração é dirigida ao Pai ( Primeira pessoa da Trindade), em nome de Jesus (Segunda pessoa da Trindade), com o auxílio do Espírito Santo, que nos ajuda a orar(Terceira pessoa da Trindade). Ore em "NOME DE JESUS"

Mulher! Esposa! Mãe!

Ore mulher pelo seu trabalho, pelo seu lar, pelos seus afazeres do dia-a-dia. Deus e preocupa com detalhe das nossas vidas...

Ore pelo seu esposo, a mulher sábia edifica o seu LAR!

  Você é autoridade espiritual na vida dos seus filhos! Ore por eles! Não deixe o diabo arrebatá-lo para o mundo e a perdição! Ore por seu filho! Adquira o hábito de orarem junto e ler e conversar sobe a palavra de Deus juntos. A Provérbios 22:6 " Ensina a criança no caminho que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele"

Mulher! Seja uma mulher de oração! Não abra mão daquilo que é seu por herança! Não baixe a guarda! Com a oração podemos ser VITORIOSAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário