Agora são Horas e Minutos - SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG...

22 de março de 2010

Os diversos tipos de cabelo e como cuidá-los

Qual mulher não quer ter o cabelo brilhoso e lindo né? rsrs


Aí vão algumas dicas que eu aprovei!

Ter cabelos cacheados para algumas mulheres nem sempre é sinônimo de beleza e felicidade. Muitas alisam os cabelos por estarem insatisfeitas com o “cachear” dos fios, alegando frizz, cabelos quebradiços e opacos. Vemos exemplos de cabelos enrolados maravilhosos, como é o caso das atrizes brasileiras Ana Paula Arósio e Maria Flor. Pensando nisso o Estética Brasil separou pra você algumas dicas para que seu cabelo encaracolado fique valorizado e você possa desfilar por aí com um belo visual.


Aprenda o que você deve fazer no dia a dia, os truques para tratar e pentear e conheça os produtos legais para os seus cachinhos!
  • O seu problema: muito volume


Invista: em um corte todo desfiado, em camadas, quando for ao salão. Já em casa, vale abusar das máscaras próprias para tirar volume pelo menos uma vez por semana. Passe o produto nos fios úmidos, torça o comprimento e prenda um coque. Espere dez minutos e enxágue.



  • O seu problema: raiz crespa


Invista: em uma hidratação poderosa. Uma vez por semana, lave os fios com um xampu de limpeza profunda e aplique uma máscara com lanolina, manteiga de karité, queratina ou pantenol na fórmula. Para turbinar, envolva o cabelo em uma toalha e esquente com um jato de secador. Deixe descansar por 20 minutos e enxágue.


No truque: separe mechas finas da raiz e enrole-as no dedo indicador em espiral, até a ponta. Espere alguns segundos e solte. Faça isso em toda a parte de cima da cabeça para soltar a raiz.

  • O seu problema: com frizz


Invista: uma escova progressiva para driblar a raiz arrepiada (já que o silicone é proibido nessa região). Faça apenas nas mechas da coroa da cabeça. Durante o processo, ao invés de passar chapinha, peça para o cabeleireiro finalizar apenas com uma escova básica nos fios, para você não perder o enrolado natural.


No truque: divida o cabelo em mechas com mais ou menos dois dedos de largura. Estique-a bem e deslize a base do babyliss quente pelo cabelo, para abaixar todos os fiozinhos. Só depois prenda a mecha no aparelho e enrole.

  • O seu problema: sem volume
Sempre: tenha no boxe um xampu especifico para dar volume. Se o seu cabelo for mais oleoso na raiz, intercale com um neutro para evitar a aparência murcha. Outra dica para os fios não pesarem é aplicar condicionador apenas no comprimento.

Invista: em uma ampola rica em proteínas a cada 15 dias. Ela atinge em cheio a estrutura interna do fio de cabelo, deixando-o mais grosso e encorpado. Aplique todo o conteúdo do tubo nos cabelos molhados sem lavar. Massageie e use um pente para distribuir melhor o produto. Deixe agir por cerca de 20 minutos, enxágue e lave os fios normalmente.


  • Fez a escova progressiva ou definitiva e o cabelo não ficou tão liso?

Tanto a progressiva como a definitiva podem decepcionar, a primeira não alisa fios enrolados ( só alarga os cachos e facilita a escova). Faltou contar ao cabeleireiro que você queria um efeito liso e escorrido. NA definitiva, o produto pode não ter penetrado nos fios mais resistentes. SOLUÇÃO: Volte ao cabeleireiro com o cabelo ao natural, sem escova ou chapinha, para que ele veja se o resultado ficou bom. Se for o caso o profissional pode fazer uma correção no procedimento. Custo: normalmente esse tipo de correção não é cobrado.


  • Existe hidratação que alisa o cabelo? SIM! EXISTE!

Se você resiste ao alisamento ou quer dar uma turbinada na técnica, aposte em uma hidratação a base de queratina.


















Sempre: para desembaraçar o cabelo, use sempre um pente de madeira, o que ajuda a controlar o arrepiado. Esquente um pouco de silicone na palma das mãos e aplique de cima para baixo, do meio até as pontas do cabelo seco. Finalize com um jato frio de secador de cima para baixo.
Sempre: depois de lavar os fios, a regra é não dispensar um creme para pentear. As versões com manteiga de karité e óleo de abacate ajudam bem. Depois do creme, um bom truque é aplicar um pouco de gel sem álcool perto da raiz para segurá-la.
No truque: com o cabelo ainda molhado, separe algumas mechas da parte interna do cabelo e prenda com grampos rente à raiz. Deixe secar e solte. Arrume com as mãos e não use pente.
Sempre: para domar o cabelo armado, é preciso deixá-lo sempre hidratado usando xampus e condicionadores emolientes e leave-in redutor de volume. Na hora de aplicar o finalizador, jogue todo o cabelo úmido para o lado e amasse-o com uma toalha, passe os produtos espalhando com os dedos e amasse de novo.

Um comentário:

  1. opa bem legal o post,beijo.
    http://www.rockdeboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir