Agora são Horas e Minutos - SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG...

25 de dezembro de 2010

O poder da oração



 Para orarmos, é preciso aprender a pedir. Embora seja verdade que Deus sabe de tudo, não podemos ter a atitude de que não é necessário pedir, porque Ele já sabe de tudo o que precisamos. Algumas pessoas pensam que não precisamos pedir, mas isso não é verdade. Deus quer que apresentemos a Ele nossas necessidades e com sinceridade de coração, não usando de vãs repetições. Deus é nosso Pai, e como Pai, tem prazer em dar bençãos aos seus filhos. Ele é muito bondoso e quer nos dar todas as coisas boas, desde que lhas peçamos. (Mateus 7:11)
  Oração-  essa palavra é descrita como invocar o nome de Deus (Salmo 17:6), invocar o nome do Senhor (Gênesis 4:26), clamar (Salmo 3:4), levantar nossa alma ao Senhor (Salmo 25:1), buscar ao Senhor (Isaías 55:6), aproximar-se do trono da graça com confiança ( Hebreus 4:16) e chegar perto de Deus (Hebreus 10:22).
  Deus, nos Seu plano de salvação da humanidade, estabeleceu que os crentes sejam seus cooperadores no processo da redenção. Por exemplo: Deus quer enviar discípulos para evangelizar. Cristo nos ensina que tal obra para ter efeito dentro dos propósitos  de Deus precisa das orações do seu povo: " Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande ceifeiros para a sua  seara. Mateus 9:38 . Em algumas ocasiões o poder de Deus só é liberado através das orações fervorosas do seu povo em favor do reino.
  Há poder na oração, mas como orar com eficácia e conhecer o seu poder?

1. Achegar-nos a Deus com fé.

2. Temos que manter um relacionamento com Cristo

  •  Permanecer Nele de modo que os Seus desejos sejam os nossos. João 15:7
3. Temos que ter a motivação correta Tiago 4:3

4. Temos que orar segundo a vontade de Deus. Como saber a vontade de Deus? Conhecendo as escrituras- a palavra de Deus.

5. Temos que orar em nome de Jesus. João 14:13,14

6. Ser perseverantes. Colossenses 4:2

Quando Jesus ensinou a seus discípulos a orar, colocou as coisas na devida ordem. Disse que eles (e nós) deveríamos santificar o nome de Deus, e pedir que Sua boa vontade seja feita na Terra. Se não temos um relacionamento com Deus, se não podemos chamá-lo de Pai e viver como seus filhos, inútil será pedir-lhe alguma coisa. Amando ao Senhor, buscando o Seu Reino e justiça, poderemos orar, chegar-nos a Ele com confiança que em nome de Jesus nos atenderá!


Você já orou hoje? Oração não são vãs repetições...orar é conversar com Deus, e nessa conversa Deus também, com certeza irá falar com você! Comece um relacionamento íntimo com o Senhor que te criou e com certeza sua vida irá mudar e não será mais o mesmo. Ouça Deus lhe falar....coisas surpreendentes Ele irá revelar no íntimo de seu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário