Agora são Horas e Minutos - SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG...

28 de dezembro de 2010

Os passos necessários para a salvação

O homem , de todas as criaturas que Deus fez, é incomparavelmente superior e também a mais complexa. Em seu orgulho, no entanto, o homem frequentemente se esquece de que Deus é o seu Criador, que é um ser criado, que não é independente. Muitos até negam a existência de Deus, criam teorias, ou as aceitam, que negam e desprezam a palavra de Deus.
  Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança (Gênesis 1:27)  e deu a ele capacidade de escolha, não somos " bonecos" nas mãos de Deus. Ele nos criou para ter comunhão conosco, para sermos seus amigos. Porém, o homem desobedeceu a Deus e caiu. (Gênesis 3) . Como consequência do pecado da desobediência passou a experimentar tristeza, dor e morte.Afastou-se de Deus, quis ser independente, assim, o mundo foi amaldiçoado por causa do pecado. Juntamente com Adão, todos pecaram. O que poderia salvar-nos desta maldição? O que poderia dar-nos novamente a comunhão com Deus, que no início tinham Adão e Eva? JESUS, O FILHO DE DEUS! Ele veio, enviado por Deus, para nascer e viver como homem, sem pecado, Cordeiro Santo, para morrer por nós, por mim, por você! Só Ele, só Ele poderia quebrar toda a maldição, salvar-me, dar-me a vida eterna! Ele morreu, venceu o pecado, a morte e ressuscitou ao 3º dia.
  Somos seres eternos, nossa vida aqui é passageira, um destino eterno nos espera, como fazer então para sermos salvos? Salvos da perdição eterna, do pecado, que traz dor e escraviza e mata? Como alcançar a salvação?


  •  Reconhecer que sou pecador e que preciso de arrependimento        Romanos 5:12 / Atos 17:30
  • Confessar o pecado.  Mateus 3:6  / Marcos 1:5
  • Fé- crer em Jesus confessando-o como seu único Salvador e Senhor. Lucas 12:8/ Romanos 10:9-10
  • Perseverar em obediência e amor ao Senhor e à Sua palavra.  Marcos12:30 / 2 Coríntios 10:5

   Deus em toda a história tem mostrado o Seu amor por nós. O homem caiu, se rebelou e deu as costas ao Seu criador. Mas Deus enviou Jesus, o resgate foi feito a mim, a você, basta reconhecer que somos pecadores e que precisamos da salvação, do perdão, de crer em Jesus e viver para Ele. Tudo o que temos, que somos, que viermos a ser, vem de Deus. Por Ele e para Ele são todas as coisas!







Nenhum comentário:

Postar um comentário